Como sair do armário sem perder amizades

Como sair do armário sem perder amizades

Eu sou gay!” O que disse? Muito provavelmente quando um homossexual literalmente sai do armário e diz para a família, os amigos e quem quer mais que seja que é gay, uma das reações mais comuns é o susto que essas pessoas levam.

Outras dizem que já imaginavam e algumas aceitam com facilidade, mas outras levam um pouco mais de tempo – e talvez nunca aceitam.

Bem, independente da reação dessas pessoas, será que existe uma maneira de sair do armário sem perder as amizades?

Afinal de contas, nós sabemos que embora ser gay para a pessoa que é homossexual e que já nasceu assim seja algo absolutamente normal, para as outras que estão recebendo a notícia acaba sendo um verdadeiro choque, ainda mais quando nunca esperavam por isso.

Portanto, se você ainda não saiu do armário e deseja dizer para todas as pessoas, inclusive para os seus amigos, vou te ensinar a como sair do armário sem perder as amizades ou decepcioná-los. Confira abaixo:

Dicas para se assumir gay sem perder amizades

Sair do armário não é uma tarefa nada fácil. Afinal de contas, todos sabem o quanto a sociedade ainda é machista e preconceituosa, embora muitas pessoas já tenham mudado de opinião em relação à homossexualidade. Porém, muitas vezes não estamos esperando que o nosso amigo mais próximo seja gay.

E, ao se declarar e se assumir, ou seja, literalmente sair do armário, muitos amigos acabam se afastando com o tempo e perdendo a amizade. Os motivos? Muitos!

Na maior parte das vezes o preconceito é capaz de superar o sentimento de amizade, partindo então para a negação. Em outros casos, uma decepção, ou até mesmo pessoas que pensam que agora o amigo ou a amiga vai dar em cima dele ou dela e misturar as estações.

Não importa qual for o motivo, o fato é que você pode se assumir gay para um amigo ou amiga e não perder a amizade! Mas, para isso, é fundamental seguir algumas dicas. Entre elas, a primeira é chamar o seu melhor amigo ou melhor amiga para uma conversa. Jamais assuma a sua homossexualidade em meio a brigas e discussões.

Convide para ir à um ambiente agradável e conte a verdade. Além disso, explicar que nada vai mudar na amizade de vocês também é muito importante. Isso porque, muitas vezes, as amizades também terminam por até mesmo ambos acharem que tudo será diferente, mas não!

Porém, nós sabemos que existem muitas pessoas preconceituosas e que não aceitam ter amigos gays. E se esse for o caso do seu amigo ou amiga na hora de sair do armário, então, meu caro, preciso lhe dizer que ele ou ela não é o seu maior amigo de verdade.

Afinal, muitas pessoas, pelo amor da amizade, muitas vezes mesmo tendo um certo preconceito, com o tempo mudam a forma de pensar e colocam a devida amizade em primeiro lugar.

Portanto, este também é um momento bem delicado que serve não apenas para dizer quem você é, mas para ter certeza se suas amizades são verdadeiras ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *